Icon menu MENU

Mensagens anteriores

Mensagens do mês
Mensagens diárias do Monsenhor André Sampaio

Não devemos jamais nos deixar guiar pelas aparências, pois nem sempre aquilo que parece ser corresponde à realidade. Sempre que fazemos um julgamento precipitado de uma pessoa ou de uma situação corremos o risco de sermos injustos. Ainda que nossa impressão esteja de acordo com a realidade devemos nos manter silentes.
Lembremo-nos de que cada um carrega a cruz que lhe é própria, independente da aparência. Muitos já ouviram dizer que a aparência engana. Cada indivíduo se encontra num momento de crescimento intelectual, físico, ou espiritual, e muitos, ainda, não possuem o conhecimento, tampouco o entendimento necessário sobre as verdades da vida, razão pela qual não podemos exigir esta ou aquela conduta das pessoas.
Podemos orientar, mas jamais ordenar. Não podemos nos esquecer de que também nos encontramos em aprendizado, e, assim como não gostaríamos que exigissem de nós aquilo que não podemos dar, igualmente os outros não gostariam.
A sabedoria está em sabermos respeitar o tempo de cada um evitando julgamentos e críticas desnecessárias. Alguns se encontram em estágio mais adiantado de conhecimento e outros mais atrasados na estrada da vida, porém chegará o momento em que todos alcançarão o entendimento e santificação, para nos encontrarmos e nos unirmos no amor fraternal, juntos na morada de nosso Pai Celestial. .

Confraria do Apóstolo Santiago do Rio de Janeiro © 2010-2021. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por: