MENU

Mensagens anteriores

Mensagens do mês
01.01 » 04.01 » 05.01 »
06.01 » 07.01 » 08.01 »
09.01 » 10.01 » 11.01 »
12.01 » 13.01 » 14.01 »
15.01 » 16.01 » 17.01 »
18.01 » 19.01 »
Mensagens diárias do Monsenhor André Sampaio

Sabemos que a perfeição não é deste mundo, perfeito só Deus! Por isso queridos amigos não esperem seres perfeitos para trabalhar na Seara do Cristo. Isso seria apenas viver na ilusão e nada realizar.
Todos somos capazes de algo bom. Assim, não importa para isso que sejamos absolutamente puros e bons, pois nunca seremos, o que importa é que queiramos e nos esforcemos em sermos puros e bons. E que melhor forma de alcançar a pureza do que trabalhar, a fé sem obras é morta!
Trabalhando para o bem do próximo estamos no caminho de nos melhorarmos humanamente e da nossa salvação. A culpa, o medo, o auto julgamento são usados como excelentes armas para desanimar e afastar os bons trabalhadores da Seara. Funciona ainda melhor com os orgulhosos que se dão muita importância e, se são assim com eles também, não conseguem entender e perdoar os erros dos seus irmãos.
Sabemos que somos seres ainda muito limitados e longe da perfeição, mas é exatamente por isso que estamos aqui meus queridos, para aprendermos e crescermos trabalhando e não nos entregando ao mal e ao abandono de nós mesmos.
Quando o desânimo bater nas portas do teu coração lembra-te que esta é mais uma preciosa oportunidade de aprendizado que estas tendo e varre do teu pensamento o medo e a vontade de desistir.
Varre o julgamento que te coloca em situação de vítima e de não poder servir. Todos estamos sujeitos a dias mais tristes, mas são nesses dias que mais precisamos melhorar a nossa ligação com o Pai, pois nesses dias ele está nos dando mais atenção e cuidados e, se nos abrirmos para isso receberemos esse conforto e essa luz.
Tenhamos olhos de ver e ouvidos de ouvir e busquemos a paz e a harmonia , primeiro em nós e depois a nossa volta. Façamos a nossa parte e busquemos essa ligação, especialmente nos momentos mais difíceis.
Não devemos nos fechar e sim abrir-nos para a luz, sermos filhos da luz! Portanto abramos os nossos corações para o amor e a graça de Deus e busquemos a perfeição.

© 2010-2019 Confraria do Apóstolo Santiago do Rio de Janeiro. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por: